CURSO: INTRODUÇÃO À
EDUCAÇÃO DIGITAL – 100 HORAS
UNIDADE 1: TECNOLOGIA
DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
ATIVIDADE: 1.2
EQUIPE: BEVÂNIA DE
FÁTIMA COSTA TAMEIRÃO
MARIA
DAS DORES PEREIRA SOARES
ESCOLA: LUIZA GOMES DA
SILVA
FORMADORA: JENÚZIA
OLHOS
D`ÁGUA – MG
Tecnologia na Educação
Percebe-se uma
sociedade com grandes transformações. A realidade do mundo nos apresenta
necessidades que coloca a escola como o centro formador no uso de novas
tecnologias. Nota-se uma exigência de um novo perfil de profissional e de
cidadão. É preciso sensibilizar os alunos para que sejam contínuos aprendizes.
Não se pode prever quais serão os conhecimentos necessários, são tantas
mudanças, mas que seja a missão do educador preparar o cidadão com uma
variedade de informações que sirva para resolver os problemas da vida, do
trabalho e que esteja apto a aprender.
Nas últimas
décadas a escola vem se transformando e o educador atual precisa estudar para
conseguir atender a essas demandas. Como educadora me sinto para abraçar a
causa. O desafio é grande, mas a vontade de ver a educação cada dia se
evoluindo faz da minha prática uma busca constante da inovação onde estou
aprendendo ao longo da vida. Apresento uma postura de vale a pena ser um
educador que busca a credibilidade do nosso trabalho, não podemos ignorar
diante aos desafios. Mesmo que as vezes as consequências nos tropela, é preciso
nos erguer e acreditar que é possível ser um referencial na educação, não para
a promoção pessoal, mas para a promoção social. E para isso a escola vem
oferecendo ferramentas necessárias para transformar nossos alunos através dos
conhecimentos dentro de uma postura atualizada.
Faz-se necessário
na educação um fazer por prazer, que acima de nossa obrigação esteja o nosso
amor pela profissão, a consciência de que está nas mãos do educador o poder de
transformar. E que a educação é a única instituição capaz de garantir o
crescimento pessoal, social e econômico das novas gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário